Notícias

Saiba vantagens pouco conhecidas do seguro incêndio

29/08/2023 - Locação

noticias

O seguro incêndio é uma taxa obrigatória que deve ser paga quando um imóvel é alugado, seja ele residencial ou comercial, previsto na Lei do Inquilinato nº 8245. Confira abaixo as suas vantagens e entenda mais sobre essa segurança extra do seu lar!
 

Como contratar o seguro incêndio?

Você pode fazer a contratação em uma seguradora, assim como é feito o seguro de carro, por exemplo, e envia a apólice para a sua imobiliária ter ciência da contratação.

A responsabilidade de pagar essa taxa do seguro incêndio estará descrita em contrato, viu? 

As coberturas do seguro incêndio são diversas, dependendo da modalidade de assistência contratada, uma mais simples e que garante o mínimo e custa um valor inferior, e outra com possibilidade de suporte 24h e algumas vantagens a mais.

Diferentes tipos de assistência

As garantias que a seguradora oferece são diferentes de empresa para empresa, e consequentemente o preço desse seguro varia de acordo com a quantidade de serviços contratados. A base de preço do seguro incêndio é feito em cima do valor do imóvel e ele garante proteção contra danos causados pelo fogo, explosões, granizo entre outros.

Além dessa proteção padrão, outras garantias podem ser incluídas nesse contrato! Confira a lista de vantagens que seu seguro incêndio pode cobrir:

  1. Eletricista: a ajuda de um especialista pode ser algo que precisamos na rotina. Um bocal da sua casa que deixa de funcionar, uma tomada que não carrega o telefone ou uma conexão do chuveiro que não deixa você tomar aquele banho quente são alguns exemplos que nem todo mundo sabe resolver sozinho. Adicionando esse serviço ao seu contrato, você pode acionar um eletricista para te ajudar com problemas no seu imóvel.
  2. Chaveiro: Quem nunca perdeu uma chave ou no mínimo conhece alguém que já ficou trancado para fora de casa? É uma situação que nos pega de surpresa e demanda tempo e dinheiro para ser resolvida. Com esse adicional no seu contrato, você pode chamar um chaveiro para resolver seu problema e dependendo do pacote de seguro contratado até mesmo um chaveiro que atenda 24h por dia.
  3. Bombeiro hidráulico: Problemas de encanamento são um dos piores de se resolver em uma casa, mas com a possibilidade de chamar um profissional para resolver seu problema só resta saber por que não incluir esse serviço no seu seguro incêndio.

Lembrando que cada plano tem especificações variadas nas assistências.

Muito mais que vantagens

O seguro incêndio vai muito além de vantagens que podem ser usadas no dia a dia: é sobre uma questão de segurança, tanto para você, quanto para seu apartamento e os bens que estão dentro dele. Como essa taxa do seguro é prevista por lei, uma locação só pode ser fechada mediante essa contratação, portanto procurar se informar e saber mais sobre seus direitos é muito importante na hora de contratar o seguro.

Faça questão de saber quais adversidades o seu seguro incêndio cobre e assim evite atrito quando for acioná-lo, lembrando que se o seu contrato for de cobertura 24h você poderá requisitar o suporte a qualquer momento.

Por fim, para acionar o seguro, é simples: basta entrar em contato com a seguradora pela central de atendimentos.


 




Fonte: Lei do Inquilinato nº 8245.

redesp_facebook.pngredesp_youtube.pngredesp_instagram.pngredesp_whatsapp.png
A Empresa

Quer comprar um imóvel por um preço diferenciado?
A Pinheiro Imóveis em Teresópolis é a sua melhor escolha!
Temos exelentes ofertas de casas, apartamentos e salas comerciais prontas, em construção, Lançamentos e Pré-Lançamentos.

Contato

  Av. Alberto Torres, 481 Loja 2- Alto Teresópolis R.J. Cep: 25964-004

  (21) 2742-3367 - (21) 98556-1899

  09:00 as 18:00 segunda a sabado / Domingo 09:00 as 12:00

  Fale Conosco

  Política de Privacidade

www.pinheiroimoveisnet.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias